Como interpretar sonhos sobre cobras: veja aqui

Cobras normalmente simbolizam medo ou transformação. Sonhar com uma cobra é um sinal de que você tem medo de algo em sua vida acordada ou um aviso prévio sobre as mudanças que virão. Se você sonha com uma cobra em sua casa ou ser mordido por uma cobra, o significado por trás do sonho depende de sua situação pessoal real: Vida.

Alguns significados comuns das cobras incluem: medo, transformação, sexo, mal ou conhecimento. Tenha em mente também que diferentes culturas e religiões atribuem diferentes significados simbólicos às cobras.

Neste artigo, vou discutir alguns significados comuns por trás dos Sonhos sobre cobras. Cada sonhador precisa encontrar seu próprio significado pessoal entre as observações comuns.

Como interpretar sonhos sobre cobras

Sonhar com uma cobra pode ser um símbolo positivo ou negativo. Ao analisar o seu sonho pense sobre:

  • O que a cobra estava fazendo;
  • Onde estava no sonho;
  • Os teus sentimentos e atitude durante o sonho;
  • Significados simbólicos comuns das serpentes.

Medo: você tem medo de algo ou de alguém em sua vida acordada – talvez você esteja com muito medo de enfrentar o compromisso, seu chefe, ou uma situação difícil. Sonhar com uma cobra pode ser uma chamada de atenção para enfrentares os teus medos.

Crescimento e renovação: As cobras muitas vezes representam uma mudança na vida ou renovação. Se a tua vida é problemática, então sonhar com uma cobra pode ser como a tua mente inconsciente te está a ajudar a aceitar as tuas lutas.

Ansiedades inconscientes: cobras aparecerão em sonhos, desde que suas emoções estejam fora de controle. Elas representam as coisas causam estresse, tristeza ou raiva.

Transcendência: uma cobra também pode ser um símbolo de transcender para um nível mais elevado de consciência.

Símbolo fálico: a cobra pode ser um símbolo fálico. Estás a suprimir as tuas necessidades sexuais? Sente-se impotente? Um sonho de cobra pode estar apontando para déficits sexuais ou impulsos.

Conhecimento e sabedoria: em algumas culturas nativas americanas ou Asiáticas, as cobras representam sabedoria. Sonhar com uma cobra pode significar que há conhecimento que você está procurando ou respostas que você está tentando encontrar.

Desejos reprimidos: uma cobra também pode representar seus desejos mais íntimos. Se a cobra te morder no teu sonho, pode ser uma chamada de atenção para cumprir esses desejos.