Dicas para conseguir cuidar melhor de sua saúde!

Eu nunca fui particularmente bom em cuidar de mim mesmo. Sou muito bom em garantir que meus filhos comam alimentos saudáveis e não tenham muito açúcar, mas minha própria dieta é horrível, fazendo com que eu use muito o meu cartão SUS.

Eu consumo grandes quantidades de açúcar diariamente na forma de chocolate e doces. Eu ainda como como como um adolescente e isso está interferindo direto em minha saúde.

Eu costumava fazer muito pouco exercício, mas isto é algo que já começou a melhorar. Levo meus filhos a consultas semanais, mas não fui ao dentista há 7 anos ou ao médico há mais de um ano.

Posso pensar que ao fazer isto, estou sendo uma boa mãe, mas na verdade, o exemplo que estou dando aos meus filhos de como cuidar de si mesmos não é um exemplo saudável.

É comum, especialmente entre as mulheres, colocar os outros em primeiro lugar, mas não cuidar de seu corpo vai atrapalhar a vida que você deseja. Se você não é saudável, não pode alcançar os objetivos que você estabeleceu para si mesmo.

Você também não pode aproveitar plenamente o que a vida tem a oferecer se você não puder participar. Imagine que um de seus sonhos é viajar para o México. Ao chegar lá, você descobre que não pode subir as escadas das ruínas maias ou fazer snorkel porque está muito fora de forma.

Mesmo algo tão simples como brincar lá fora com seus filhos ou seus futuros netos pode ser algo impossível se sua saúde não o permitir.

Embora haja muitos aspectos de sua saúde que estão fora de seu controle, o que eu defendo aqui é cuidar das coisas que você pode controlar para que mesmo que sofra de uma doença crônica, você possa obter o melhor da vida que puder.

Aqui estão algumas maneiras de cuidar de seu corpo da melhor maneira possível

Dormir

Os médicos recomendam que um adulto durma em média 7-8 horas por noite. Embora as necessidades de sono sejam individuais e algumas pessoas precisem de mais descanso do que outras, os efeitos da privação crônica do sono são de longo alcance.

Mesmo os adultos podem ter dificuldade para dormir por causa de problemas sensoriais.

A privação do sono afeta nosso humor, nossa concentração, nossa atenção, nossa memória, nossa capacidade de combater infecções, nossa libido, e nosso julgamento. O sono inadequado também pode levar a aumento de peso, depressão, acidentes de carro, erros potencialmente fatais e causar sérios problemas de saúde, como derrame, infarto ou diabetes.

Corte uma coisa que você sabe que não é saudável para seu corpo, mesmo que seja uma coisa pequena como adicionar uma colher de açúcar em seu chá em vez de duas.

Exercício

Muitas pessoas pensam no exercício como sendo apenas para perda de peso, mas ele faz muito mais do que isso. Ele ajuda a combater doenças como pressão alta, depressão, certos tipos de câncer, derrame, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Ele impulsiona certos produtos químicos cerebrais que deixam você mais feliz e mais relaxado do que antes (isso é muito bom!). O exercício estimula sua energia, melhora sua vida sexual e ajuda você a dormir melhor.