Usar a era digital para melhorar o seu negócio não é mais uma opção. Hoje, a maioria das empresas tem um site, mas isso não é o suficiente.
Para poder encontrar e conquistar novos clientes, é preciso entender melhor sobre o marketing digital, com isso você pode acessar gamarra.network para entender melhor sobre as opções dentro dessa área e os seus componentes.
Sendo assim, você não obterá bons resultados se não souber quem são os seus clientes e o público alvo que quer chamar a atenção. Então, falaremos neste artigo sobre estratégias de marketing digital e quais as técnicas que combinam com o seu negócio. Acompanhe!
Definição de marketing digital
No ano de 2019 foi feito uma pesquisa sobre o número de pessoas que usam a internet no Brasil, esse número chegou a 134 milhões, ou seja, 74% da população brasileira tem acesso a internet, com 71% dos domicílios com acesso à rede.
Também foi descoberto que os usuários passam em média de 1 hora e 42 minutos por dia nas redes sociais. Difícil não querer reagir e investir nessa tecnologia, por isso, a área do marketing digital vem evoluindo cada vez mais.
O marketing digital inclui todas as técnicas e métodos usados para promover um serviço ou produto por meio de mídia digital.
O marketing digital está por toda parte e os seus componentes digitais são muitos, como:
- Sites: blog, site do comerciante, loja virtual e entre outros;
- Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e entre outros;
- SEO: referência natural em mecanismos de pesquisa, tráfego orgânico;
- SEA: referência paga, neste caso o tráfego não é orgânico;
- Marketing de entrada: estratégia de conteúdo, promoção de leads e entre outros;
- Aplicativos móveis: marketing móvel.
Obviamente, tudo se desenvolveu graças a novas tecnologias e novos usos: inicialmente computadores e agora smartphones, dispositivos conectados, videogames ou até mesmo assistentes de voz.
O objetivo do marketing digital
Como já citado anteriormente, o marketing digital é útil para divulgar e crescer o seu negócio, produtos ou serviços comercializados.
Mas ele vai mais além do que isso, o marketing digital é uma excelente maneira de conhecer e se conectar com os seus clientes. E isso está cada vez mais fácil como reagir a uma publicação, dar a sua opinião, compartilhar nas redes sociais. Isso nunca foi tão fácil!
Existem inúmeras alavancadas e ações que você pode ativar nessa área, como:
- Leve mais tráfego para os seus sites;
- Melhore a sua importância social;
- Conserve os seus clientes;
- Converta mais visitantes e aumente o seu faturamento.
Tudo isso é o que vai impulsionar o seu negócio e fazê-lo crescer cada dia mais. Foque nos seus clientes e na sua publicidade, deixe-os convencidos que eles precisam do seu produto, do seu negócio ou dos seus serviços.
As vantagens do marketing digital
Essa pergunta vai para você: por que exatamente você precisa se concentrar no seu marketing digital?
A primeira coisa que você deve ter em mente, é que o marketing digital é acessível a todas as empresas, independente da sua dimensão ou setor de atividade. No geral, é muito mais fácil controlar os custos gerados por uma campanha de marketing.
O ROI é o retorno do investimento e você deve ficar atento nele 24 horas por dia. Por isso, é muito mais fácil você usar ferramentas estatísticas em um site ou também usar as métricas nas redes sociais.
Se você está começando e quer testar o marketing do seu produto, uma nova oferta ou um novo conteúdo de publicidade, com o marketing digital é muito fácil e rápido testar a sua ideia.
O seu produto não precisa nem existir fisicamente ainda, tudo que você precisa: uma página de vendas bem construída e uma dose de publicidade!
Na verdade, seus clientes nunca estiveram tão próximos de você nas redes sociais. Eles permitem que você crie uma comunidade de usuários da Internet interessados em seus produtos e serviços.
Por meio de interações em suas postagens ou do uso de mensagens privadas, seus clientes podem escrever para você.
Você pode solicitá-los para a evolução de sua oferta ou para a criação de um produto. A relação cliente/empresa é completamente inovadora nos dias atuais!