Marketing Digital: Aumente as Suas Vendas e Melhore o seu Negócio

Usar a era digital para melhorar o seu negócio não é mais uma opção. Hoje, a maioria das empresas tem um site, mas isso não é o suficiente.

Para poder encontrar e conquistar novos clientes, é preciso entender melhor sobre o marketing digital, com isso você pode acessar gamarra.network para entender melhor sobre as opções dentro dessa área e os seus componentes.

Sendo assim, você não obterá bons resultados se não souber quem são os seus clientes e o público alvo que quer chamar a atenção. Então, falaremos neste artigo sobre estratégias de marketing digital e quais as técnicas que combinam com o seu negócio. Acompanhe!

Definição de marketing digital

No ano de 2019 foi feito uma pesquisa sobre o número de pessoas que usam a internet no Brasil, esse número chegou a 134 milhões, ou seja, 74% da população brasileira tem acesso a internet, com 71% dos domicílios com acesso à rede.

Também foi descoberto que os usuários passam em média de 1 hora e 42 minutos por dia nas redes sociais. Difícil não querer reagir e investir nessa tecnologia, por isso, a área do marketing digital vem evoluindo cada vez mais.

O marketing digital inclui todas as técnicas e métodos usados para promover um serviço ou produto por meio de mídia digital.

O marketing digital está por toda parte e os seus componentes digitais são muitos, como:

  • Sites: blog, site do comerciante, loja virtual e entre outros;
  • Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e entre outros;
  • SEO: referência natural em mecanismos de pesquisa, tráfego orgânico;
  • SEA: referência paga, neste caso o tráfego não é orgânico;
  • Marketing de entrada: estratégia de conteúdo, promoção de leads e entre outros;
  • Aplicativos móveis: marketing móvel.

Obviamente, tudo se desenvolveu graças a novas tecnologias e novos usos: inicialmente computadores e agora smartphones, dispositivos conectados, videogames ou até mesmo assistentes de voz.

O objetivo do marketing digital

Como já citado anteriormente, o marketing digital é útil para divulgar e crescer o seu negócio, produtos ou serviços comercializados.

Mas ele vai mais além do que isso, o marketing digital é uma excelente maneira de conhecer e se conectar com os seus clientes. E isso está cada vez mais fácil como reagir a uma publicação, dar a sua opinião, compartilhar nas redes sociais. Isso nunca foi tão fácil!

Existem inúmeras alavancadas e ações que você pode ativar nessa área, como:

  1. Leve mais tráfego para os seus sites;
  2. Melhore a sua importância social;
  3. Conserve os seus clientes;
  4. Converta mais visitantes e aumente o seu faturamento.

Tudo isso é o que vai impulsionar o seu negócio e fazê-lo crescer cada dia mais. Foque nos seus clientes e na sua publicidade, deixe-os convencidos que eles precisam do seu produto, do seu negócio ou dos seus serviços.

As vantagens do marketing digital

Essa pergunta vai para você: por que exatamente você precisa se concentrar no seu marketing digital?

A primeira coisa que você deve ter em mente, é que o marketing digital é acessível a todas as empresas, independente da sua dimensão ou setor de atividade. No geral, é muito mais fácil controlar os custos gerados por uma campanha de marketing.

O ROI é o retorno do investimento e você deve ficar atento nele 24 horas por dia. Por isso, é muito mais fácil você usar ferramentas estatísticas em um site ou também usar as métricas nas redes sociais.

Se você está começando e quer testar o marketing do seu produto, uma nova oferta ou um novo conteúdo de publicidade, com o marketing digital é muito fácil e rápido testar a sua ideia.

O seu produto não precisa nem existir fisicamente ainda, tudo que você precisa: uma página de vendas bem construída e uma dose de publicidade!

Na verdade, seus clientes nunca estiveram tão próximos de você nas redes sociais. Eles permitem que você crie uma comunidade de usuários da Internet interessados ​​em seus produtos e serviços.

Por meio de interações em suas postagens ou do uso de mensagens privadas, seus clientes podem escrever para você.

Você pode solicitá-los para a evolução de sua oferta ou para a criação de um produto. A relação cliente/empresa é completamente inovadora nos dias atuais!