Como toda casa, é preciso de organização. O nosso site também adotou algumas regrinhas para que o conteúdo sempre chegue até os leitores com o máximo de didatismo, confiabilidade e atualidade. Aliás, esses são os nossos 3 valores!

Conheça mais detalhes sobre a forma como trabalhamos lendo a política do site, abaixo:

Conteúdos sobre sonhos

Os conteúdos sobre sonhos são baseados em livros sobre psicologia comportamental e nos livros de sonhos publicados por astrólogos e psicólogos. Essas referências são base para a interpretação, que é feita sempre de forma semiótica, ou seja, fazendo a analogia do significado que cada simbolismo tem aos olhos de um determinado usuário.

Sendo assim, para que o usuário possa ter uma compreensão geral do sonho que teve é indicado que também tome anotações e siga as instruções da postagem para conseguir obter o máximo de informações e significados para aquela visão.

Conteúdos sobre simpatias

As simpatias são conhecimentos passados por meio da fé e religiões. Aqui nos atemos a religião católica e umbandista. A origem da “receita” deve constar em algum momento da publicação para garantir o máximo de transparência ao leitor.

Conteúdos sobre nomes e significados

A interpretação de nomes e afins é feito com base em referências históricas dispostas na internet (nesse caso deve haver link para as referências usadas ao longo do conteúdo) ou então baseadas em dicionários de nomes que usamos como base.

Comentários e Discussões

Internautas podem interagir pelos comentários liberados nas postagens ou, se preferirem, podem entrar em contato com a equipe do Como Arrumar a Casa por meio do e-mail ou whatsapp disponível na página de contato do site.

Comercialização e Publicidade

O site é meramente informativo, até o momento. Contudo, alguns postagens podem conter participação de anunciantes ou conteúdos patrocinados. Nesse caso, haverá uma tarja no início e no fim para indicar quais são os conteúdos que tem qualquer tipo de relação comercial, garantindo assim, transparência para os internautas.

Cookies e Armazenamento de dados

Durante a navegação pelo site nenhum dado é coletado dos usuários. Contudo, ao postarem comentários será coletado o e-mail e nome da pessoa somente por finalidade de automatização do processo de postagens de comentários. O nome e e-mail da pessoa poderá ser usado futuramente em estratégias da equipe para envio de dicas, sorteios e informações. Mas pode ficar tranquilo(a), perguntaremos antes se você quer participar de qualquer ação!

Equipe e Forma de Trabalho

Atualmente, a equipe é constituída de 3 redatores jornalistas e um conselheiro com especialização em esoterismo, pessoa que nos serve de entrevistado para a maior parte dos trabalhos. Eventualmente, contamos com a mão de obra freelancer e também publicamos conteúdos enviados por usuários, os quais passam por um processo de checagem e edição antes da publicação.