Signo de Libra – Características e Personalidade

Você conhece o signo de Libra? O sétimo signo do zodíaco é regido pelo seu planeta Vênus. Ele se desenvolve em pleno outono, para representar o amor. Ligado a caso do casamento, o signo de Libras começa seu decanato no dia 23 de setembro e se finda apenas no dia 3 de outubro.

Os Decanatos

Uma vez que Lua de Vênus é o que governa os decanatos de Libra, estes se caracterizam por serem sempre mais emotivos e por serem movidos mais pelos seus sentimentos do que pela razão. E, como sabemos, também são os melhores amores de todos os signos.

Continuando o decanato, o segundo dá-se como continuidade do primeiro, começando em 4 de outubro e terminando dez dias depois. Um pouco mais acentuado do que no primeiro período, o segundo decanato é regido pelas luas de Vênus e Saturno. Por isso, os librianos costumam utilizar mais a razão em seus relacionamentos. Porém também sempre correlacionam o seu amor com a sua mente, mantendo sempre o equilíbrio perfeito.

Temos ainda o terceiro decanato, que dá continuidade ao segundo, no dia 15 de outubro, se findando apenas no dia 23 o mesmo mês. Este, é governado pela Lua de Vênus e também de Júpiter, se caracterizando por serem mais aventureiros em sua vida social, sendo muito carismáticos.

Librianos e suas personalidades

Somente observando os decanatos, já podemos saber os quão cativantes e agradáveis podem ser os librianos. A verdade é que seja lá em que período eles se encontrem, suas características se relacionam umas com as outras. Formando assim, uma harmonia em seus relacionamentos.

Mesmo sabendo disso, é sempre bom lembrar que a principais características dos librianos, estão em eles detestarem quaisquer conflitos. Seus principais objetivos são a serenidade da vida, paz, harmonia, equilíbrio. Tudo isso, por sua necessidade de que tudo se permaneça em seus domínios. Mas não porque é autoritário, mas porque gosta daquilo que está acostumado.

Por isso, não será muito difícil encontrarmos librianos sempre tomando conta das coisas. ele sempre tentará colocar tudo e todos na sua responsabilidade. Para garantir que tudo entrará e continuará nos eixos.

Quer conhecer mais sobre signos? Temos inúmeras matérias que poderá te ajuda a compreender um pouco mais sobre o Signo de Libras.