Diferença entre TIM Live Fibra e TIM Live Internet

Existem Planos TIM para todos os gostos e necessidades, onde seus serviços buscam garantir conectividade e disponibilidade aos usuários onde quer que estejam.

Entre os planos, dois deles relacionados à banda larga no Brasil geram dúvidas, pois contam com tecnologias e pacotes diferentes: o TIM Live Fibra e o TIM Live Internet.

tim live

Entenda a diferença:

TIM Live Fibra

Chamado também de TIM Live Ultrafibra, o próprio nome deste serviço já avisa sua função: fornecer banda larga residencial através de conexões de fibra óptica. 

De velocidades, o TIM Live Fibra opera com 60, 150 e 200 Mb/s.

Com cobertura limitada, o serviço está disponível em algumas regiões, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Pernambuco, Goiás e Bahia, mas a TIM promete expansões futuras.

Com esses planos, não há franquia de dados mensal.

TIM Live Internet

Com o TIM Live Internet, o uso do plano de internet residencial é através de redes 4G.O modem conta com um chip SIM, que recebe os dados por meio da rede de telefonia móvel.

A velocidade de download máximo, nesse plano, é de 5 Mb/s, cujos pacotes oferecem franquia de dados de 50 e 80 GB por mês

Qual escolher?

Entre as duas opções, é possível entender que o TIM Live Fibra possui maior velocidade de conexão e estabilidade se comparado com o TIM Live Internet.

O preço dos planos, no entanto, também são maiores no TIM Live Fibra, mas é necessário conferir se a fibra óptica já está disponível em sua região.

Já o TIM Live Internet vem com cobertura equivalente à rede 4G da operadora e seus preços são mais acessíveis.

Para conferir mais informações sobre esses planos, acesse o site oficial da TIM.